
Não deixe para a última hora a contratação da equipe, sem tempo hábil dificilmente terá a capacidade de contratar um profissional que possua o perfil correto para a sua ação, com isso diminui a eficácia e qualidade de atendimento do seu evento/ ação promocional.
2. Faça um cronograma detalhado das atividades do atendimento
Não deixe para pensar nas atividades dos promotores na hora da ação, monte um cronograma das atividades exatas para cada etapa do evento, para que no momento da ação não gere stress com os profissionais contratados, com frases como: “não foi isso o combinado”, “não fui contratado para isso” ou “o meu cachê é muito baixo para fazer tudo isso”.

Analise corretamente porque e para que está contratando aquele profissional, pois para muitas ações mulheres lindas e exuberantes, modelos de televisão não combinam com a sua ação.

Excesso de comunicação, nunca é demais, fale, mande e-mail, sms, utilize de todas as formas de comunicação que ache necessário com os promotores para certificar que todas as informações necessárias foram bem assimiladas, pois não se esqueçam de que cada dia estes profissionais estão em uma empresa, evento e projeto diferente. Não possuem o mesmo raciocínio do seu mercado como você. A falha de comunicação é o principal fator da geração de erros e stress.

Explore bastante a mão de obra, gere uma responsabilidade para eles explorando sua experiência e ideias, pois são profissionais que geram muitos contatos e conhecem muitas peculiaridades do mercado de eventos e ações promocionais de todos os segmentos.

Coloque metas para eles na ação e se possível gerem incentivos, pois são profissionais altamente gananciosos e que vivem do status e glamour (isso no caso de profissionais de eventos, não funciona exatamente desta forma para promotores de PDV- Trade).

Pense em planos "B" e busque agências parceiras que dê todo o suporte necessário em momentos de emergência, pois não esqueçam que são Seres Humanos e que atrasos, acidentes e imprevistos podem acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário