Pesquisar este blog

Saiba como transformar os tapumes em atrações aos seus consumidores

Uma loja vazia pode custar caro ao shopping, não é? Com essa crise que o Brasil enfrenta o fechamento de lojas é um cenário que vem sendo muito comum nos shoppings atualmente, onde a média de vacância gira em torno de 2%, mas a nível nacional o índice chegou a 4,1% em maio, segundo ABRASCE. Com isso, não podemos sequer pensar em desperdiçar dinheiro. Então por que não utilizar esse espaço para entreter e se aproximar dos consumidores que circulam com seus familiares e amigos pelo Shopping?

Esse é o novo conceito que foi implantado e muito bem aceito em um Shopping na Grande São Paulo. Esse espaço tem como foco o público masculino e conta com confortáveis poltronas, televisão, tomadas para recarga de celular, revistas, som ambiente, vídeo game, mesa de pebolim e jogos diversos em um ambiente extremamente acolhedor. Sem custo ao cliente. 

Ao invés de fechar a loja com tapumes, inclua um espaço como esse. Os valores são similares, este espaço apresentado por exemplo em todo o seu desenvolvimento teve um custo de R$10.000,00 pelo período de 3 meses, em parceria com a Zull Comunicação, trabalhando com ideias de baixo custo, aproveitando materiais que o próprio shopping possui parado e com a parceria de algumas lojas, sendo a Zull responsável por toda a montagem.

Optando por um espaço de entretenimento você agrega valor aos clientes e torna o Shopping diferente dos demais perante os olhos do consumidor que se sentiu acolhido e com opções de entretenimento sem cobranças adicionais.



Algumas opções de entretenimento em lugar de tapumes

O espaço pode ter objetivos variados. Sugerimos o “Espaço Kids” com mesas e cadeiras, desenhos para colorir, giz de cera, lápis de cor, brinquedos de montar, brinquedos educativos, tatames, entre outros para o Dia das Crianças; sugerimos também o “Espaço Fotografe-se” com totens de personagens diversos com logo do Shopping, cabines para fotos, acessórios diversos (como chapéus, óculos gigantes, etc) e itens que falem um pouco sobre a história da fotografia. Indicamos para o dia-a-dia, sem uma sazonalidade; ainda temos a opção “Espaço Futebol” com documentários na tv, quadros informativos, exposição de camisetas de times e bolas de futebol, grandes nomes da história em quadros contando um pouco de si, também para o dia-a-dia com foco nos homens; e para agradar as meninas e mulheres, sugerimos o “Espaço Moda” com revistas, exposição de roupas, bolsas, de acessórios e sapatos (pode ser itens de lojas que aceitem colaborar com o espaço e ter seu nome divulgado), quadros com a história e evolução da moda e manequins com roupas retrô. Além das opções sugeridas, o espaço também pode ser utilizado para exposições e entretenimento em geral, independente se é ou não uma época sazonal.

Nenhum comentário: